segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sem novidades!!

Ahhh olha eu aqui de novo...mais de dez dias depois da última postagem...e nada ainda aconteceu..!!
Essa vida de Au Pair (como se eu fosse uma!!) se resume a uma palavra...PACIÊNCIA...
Bom..não tenho novidades..mas vou fazer um post para as que (assim como eu) ainda tem que tirar o passaporte...

Bom primeiro você tem que entra no site da Polícia Federal...este aqui e solicitar o Passaporte Comum para brasileiros ou melhor....clique aqui que já vai direto...
Depois de colocar todos os seus dados...
Esteja em mãos o RG..(porque mesmo que você saiba o número vai precisar saber a data de expedição)
o CPF (esse é só o número mesmo)
o nome completo de mãe e pai (se por alguma motivo alguns dos pais mudou o nome você tem que colocar como está na certidão de nascimento...)
e o título de eleitor
Todos os documentos detalhadamente estão aqui!!!

Bom depois disso você tem que imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União) e pagar...!!!!!
Mas antes tem que agendar o dia pra tirar o passaporte...no lugar mais perto da sua casa..
Pra mim foi em Bauru...!!
Então..depois de tudo isso você ainda espera mais porque demora viu!...
Tem que chegar 15 minutos antes do horário que você marcou...IMPORTANTE ISSO!!!
pra tirar foto, recolher digital e tudo mais...vai bunitinha!!
depois de tudo você ainda tem que esperar mais 10 dias pra ir buscar..o que muitas vezes significa MAIS UMA VIAGEM!!...
bom gente..espero ter ajudado...
bjinhossss
e boa sorte para todas que estão comigo nesse barquinho que anda BEM DEVAGAR!!!

3 comentários:

  1. Ma, eu lembro qdo estava nessa fase de passaporte e tudo mais.. parece ser mto devagar neh.. Mas é mto legal curtir cada etapa! Beijos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Ma,
    Meu processo foi beeem devagar tbém... tirei meu passaporte em 2010!!! E agora que estou ON!

    Obrigada por passsar por lá! também ja estou te seguindo!:)
    Qualquer coisa, conta comigo :)

    E quem sabe nos encontremos por lá né??

    bjão

    ResponderExcluir