quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tirando o RG

Tá tá eu sei..RG! Marina???
Puts..perdi o meu..e faz muitoooo tempo já!! então..descobri que para requerer o passaporte eu preciso do RG.
Ta escrito lá que a CNH serve para identificação... mas eu precisava da data de expedição do RG.
Então!!! fui no PoupaTempo daqui..ufffa Botucatu tem poupa tempo..e poupa mesmo??sei lá..não o meu tempo..
Que negócio complicado aquele!!!
Primeiro você entra (jura??) e vem uma pessoa perguntando o que você quer....
eu: Tirar segunda via do RG.
atendente1: Porque?
Eu: porque eu perdi o meu.
a1: e você fez boletim de ocorrência?
eu: não (né?? ninguém roubou o meu, eu PERDI!, alguém faz BO porque PERDEU o rg?)
a1: conversa com aquele moço de gravata ali.
obs.: TODOS usam gravatas..até as meninas!!!
Bom segui para a direção que o moço estava apontando e fui falar com outro atendente.
a2: o que vc quer?(msm pergunta)
eu: tirar segunda via do RG.
a2: você tem BO?
eu: não eu perdi meu RG.
a2: você vai precisar de uma foto 3X4 e pagar uma taxa de 27 reais.
eu: ok obrigada
e saí dali...porque eu tinha esquecido da taxa e da foto (bem a minha cara né?)
Foi no banco e tirar a foto e voltei...
ai TUUUUUDO de novo..não vou escrever..
o segundo atendente me mandou falar com um terceiro...que fez as mesmas perguntas...mas agora escreveu tudo no computador...
perguntou do BO AGAIN!!!!!!...
dai me deu uma senha e me mandou esperar nuns bancos de madeiras SUPER desconfortáveis...
esperei...quase meia hora..isso pq tinha 3 pessoas na minha frente...
AHHH tirando que eu não quis incluir o CPF no RG (acho que vou me arrepender disso)...porque se não eu ia ter que esperar mais de uma hora...pra NADA..porque não dão mais o cartão do CPF..só um papel falando que o número é tal..que eu já tenho!!!
Depois disso um moço me atendeu tirou as minhas digitais e falou para eu dar o comprovante de pagamento....
eu: que pagamento?? ninguém me mandou pagar nada..me mandaram direto para cá...
a4: você deveria pagar antes de vir aqui.
eu: Ahh ninguém falou....(como que eu ia saber..eu NÃO TRABALHO LÁ)
a4: vai lá pagar e depois volta aqui.
e lá fui eu...bom, pelo menos foi bem rápido!!
voltei, ele me deu um papelzinho e me falou..volta quinta depois das 11h..
e hoje fui buscar no RG...que lindinho...
ou melhor..que horrível..a foto ficou medonha!!!...droga..mas RG é sempre uma coisa vergonhosa..e prometo que pro passaporte eu tiro uma BEM LINDA...hehehehehehhe
já que o passaporte vale mais no exterior que o RG né???

Bom gente..é isso agora eu vou pedir meu passaporte...que também não consigo porque vivo esquecendo do número o Título de Eleitor...

Estou caminhando lentamente mas pra um futuro promissor....


Mudando de Assunto completamente!!!

Eu li hoje o blog de duas meninas que estão fazendo Au Pair..uma faz alguns poucos meses e a outra mais de seis...
nossa que desânimo que dá..elas estão suuuper tristes e mal por não conseguirem realizar o que queriam..
Eu ainda não decidi o que eu realmente quero..e quando as pessoas perguntam porque Au Pair?
eu respondo..eu AMO crianças..AMO Inglês e viajar..não existe programa melhor para mim do que esse...

Mas sei que não é assim com todo mundo..
acredito que paciência, persistência e amor é o que rege uma Au Pair..
eu Sei que nem tudo é flores..mas que vida que é??nem a minha vida super mimada do interior é..
nossa ralei muito para estar onde eu estou..e olhe que tive muito apoio de toda minha família, amigos e do meu namorado lindo...
e é o que eu estou recebendo agora..quando falo para as pessoas que eu quero fazer...porque dará errado??
Eu sei que haverpa dificuldades, brigas, discussões, manhas, birras das crianças e MUIIITO trabalho...mas eu estou indo para trabalhar (1º), estudar (2º) e me divertir (3º)...aprender tudo o que eu puder e viver o MELHOR ano da minha vida...ou pelo menos o mais INESQUECÍVEL..
Queria dizer pra meninas que estão desanimadas..que estar assim é normal..as vezes se quer colo de mãe e não tem...mas você que buscou isso..e correu atras...vai desistir agora??!!
Calma..respira...e pensa...se desisitir vai perder mais...mais conhecimento..mais crescimento..e mais todos os amigos que AINDA não fez..
força ai galera e boa sorte para todas nós...!!!
bjoss..e desculpe o post grande...

segue uma foto da minha formatura..ehehehehehhe
                                                    Meu amor perfeito!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário